quarta-feira, 18 de novembro de 2009

POSTURA...


-Dr. Henri Otis, definiu que postura é,: "um estado composto do conjunto das posições das articulações do corpo em um determinado momento".


- Knoplich, 1989, enfatiza que Postura é um equilíbrio de forças musculares que "seguram" o corpo do homem para que fique de pé, numa posição adequada que não cause danos às estruturas orgânicas.


- Para Knoplich, 1986, não existe uma postura correta para todas as pessoas. Somos seres biologicamente diferentes, sendo assim, a postura mais adequada varia de uma pessoa para outra.


- Para Carnaval, 1998, a avaliação postural conciste em determinar e registrar, se possível através de fotografias, os desvios posturais ou atitudes posturais erradas dos indivíduos.


- Segundo Mafra Junior, 1999, a incidência dos problemas relacionados aos desequilíbrios posturais é tão freqüente e usual, que a orientação à população para um programa de educação postural, objetivando a conscientização corporal, prevenção e compensação aos desequilíbrios no nosso corpo, torna-se cada dia mais pertinente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário