domingo, 22 de novembro de 2009

Cifose e Lordose

Lordose:

É o aumento anormal da curva lombar levando a uma acentuação da lordose lombar normal (hiperlordose). Os músculos abdominais fracos e um abdome protuberante são factores de risco. Caracteristicamente, a dor nas costas em pessoas com aumento da lordose lombar ocorre durante as actividades que envolvem a extensão da coluna lombar, tal como o ficar em pé por muito tempo (que tende a acentuar a lordose).
A flexão do tronco usualmente alivia a dor, de modo que a pessoa frequentemente prefere sentar ou deitar.


Cifose:


É definida como um aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral, sendo as causas mais importantes dessa deformidade, a má postura e o condicionamento físico insuficiente. Doenças como espondilite anquilosante e a osteoporose senil também ocasionam esse tipo de deformidade.

11 comentários:

  1. sou corcunda e o lado esquerdo das costas esta mais saliente do que o lado direito.as pessoas notaram e percebi que estou torta.o que fazer? qual especialista devo procurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Procura um fisioterapeuta,profissional que irá te ajuda em sua postura,possibilitando voçê até uma postura certa.bjos e boa sorte!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mantenha sempre uma postura correta – ao andar, sentar-se ou ficar de pé. Ao sentar, mantenha toda a extensão das costas apoiada na cadeira ou no sofá.
      Evite carregar muito peso ou transportar objetos pesados apenas de uma lado do corpo. Isso vale para quando estiver levando, por exemplo, uma mochila cheia de cadernos e livros.
      Alimente-se corretamente, procurando manter seu peso dentro dos limites adequados; o excesso de peso pode acarretar vários problemas, como sobrecarga na coluna vertebral.
      Cuidado com pancadas, quedas ou movimentos bruscos: você pode fraturar os ossos ou sofrer deslocamentos nas articulações.
      Pratique exercícios físicos regularmente, sempre com a orientação de especialistas.a dor nas costas em pessoas com aumento da lordose lombar ocorre durante as atividades que envolvem a extensão da coluna lombar, tal como o ficar em pé por muito tempo (que tende a acentuar a lordose). A flexão do tronco usualmente alivia a dor, de modo que a pessoa frequentemente prefere sentar ou deitar. PROCURE UM FISIOTERAPEUTA.


      Excluir
  3. eu tenho uma amiga que eu acho que tem lordose ela tem a bunda impinada e a coluna inclina que nem as da foto,quero saber se ela tem lordose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim! procure um fisioterapeuta, assim vai avaliar ela e fazer com quê tenha uma postura certa! bjos.

      Excluir
  4. possuo gordura na parte superior da coluna em forma de corcunda, isso é cifose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um ortopedista, assim e te encaminhará depois de seus procedimentos ao um fisioterapeuta, em que o fisio trabalhará com vc exercicios de RPG,assim sentirá bem melhor.procure mais rápido possivel.

      Excluir
  5. como posso saber quantos graus tenho de cifoses?

    ResponderExcluir
  6. procure um ortopedista. bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir